MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Ensino Bilíngue

“Os limites do meu idioma representam os limites do meu mundo. Quando aprendemos a falar uma língua diferente, aprendemos a ver um mundo mais amplo.”

Ludwig Wittgenstein

Bilíngue de verdade

A educação bilíngue é o uso de duas línguas diferentes na sala de aula para a instrução dos conteúdos acadêmicos. Na Maple Bear, os alunos estudam as matérias em inglês ou português, dependendo da série em que se encontram.

Os alunos não memorizam o vocabulário, mas vivenciam o idioma de maneira natural, em um sistema de aprendizagem de imersão focado no aluno, baseado na pedagogia educacional canadense. Essa é uma das grandes diferenças entre a Maple Bear e uma escola de idioma.

Os objetivos da abordagem Maple Bear visam a proficiência do aluno na língua inglesa, nas habilidades de escrita, leitura, escuta e fala, ensinando também, ao mesmo tempo, habilidades de alfabetização adequadas à idade na primeira língua do aluno.

Há quem se preocupe que ensinar duas línguas ao mesmo tempo pode confundir as crianças. Muitas pesquisas e estudos mostram o contrário, que o ensino bilíngue oferece benefícios no desenvolvimento cognitivo e melhorias para a memória. Além disso, crianças bilíngues mostraram:

1 – Melhor concentração, habilidades analíticas e capacidade multitarefa.

2 – Facilidade para aprender outros idiomas.

3 – Apreciar a exposição a mais de uma cultura, o que leva a uma perspectiva global.

A proficiência na segunda língua e a familiaridade com outras culturas permitem aos alunos se reconhecerem como cidadãos globais e buscarem oportunidades existentes no mundo.

Método de Ensino

+
Bilinguismo por Imersão

Bilinguismo é mais que dominar uma segunda língua: significa aprender a pensar em dois idiomas. Na Maple Bear nosso aluno aprende em um ambiente imersivo em inglês, desenvolvendo autonomia e confiança, tornando-se independente a partir de experiências hands-on.

+
Educadores Canadenses

Experientes educadores canadenses visitam com frequência nossas escolas, oferecendo e garantindo a aplicação do nosso programa acadêmico. Além do suporte, a Maple Bear possui uma  completa estrutura de treinamento e capacitação do corpo docente, acompanhamento próximo do ensino ministrado em cada sala de aula e um detalhado processo de certificação de qualidade, o Quality Assurance Maple Bear.

+
Programa Acadêmico

O programa Maple Bear privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento, como linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes. Como parte desse conceito, as salas de aula na Maple Bear são amplas, estimulantes e acolhedoras, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.

+
Certificação de Qualidade

O Quality Assurance é um procedimento de visitas formais às escolas Maple Bear realizado com três objetivos: assegurar conformidade com as rígidas determinações acadêmicas e operacionais da Maple Bear Global, proporcionar aos líderes da escola um plano de ação, visando aprimoramento constante e prover um relatório detalhado que permitirá aos especialistas da Maple Bear acompanhar todo o histórico operacional de cada escol

+
PISA

O Canadá tem um dos melhores modelos educacionais do mundo, líder entre os países de língua inglesa, segundo o PISA. O  estudo internacional avalia conhecimentos e habilidades dos alunos em matemática, leitura e ciências. O ensino oferecido em cada sala de aula Maple Bear está alinhado às mais bem sucedidas práticas canadenses, preparando nosso aluno para o sucesso no Brasil, ou no exterior.