MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Acontece na Maple Bear

Os pais precisam falar Inglês para matricular seus filhos na Maple Bear?

A resposta é: Não! Os pais não precisam falar inglês para matricular seus filhos aqui na Maple. Listei os principais motivos, confira:

Se você está em dúvida se matricular seu filho na Maple Bear tem como pré-requisito falar Inglês, fique tranquilo. Nem para os pais, nem para as crianças. O que será necessário no momento de imersão em um ambiente bilíngue é a paciência para compreender que a aquisição do novo idioma acontecerá naturalmente para todos – pais e crianças.

“Meu filho começou a falar Inglês na escola, também preciso falar Inglês com ele em casa? E agora?!”

Esse pode ser outro medo dos pais. Na verdade o ideal é que a criança reconheça e se adapte às duas referências. E naturalmente, ela saberá que em casa com a família, falará em português, e na escola, em Inglês.

Na verdade, a vivência nos dois idiomas é muito importante na vida das crianças. Pois só assim não se distanciarão da própria cultura e nem acontecerá a supervalorização de uma cultura em relação à outra.

“E como ajudarei nas lições de casa e dúvidas?”

O ideal é não se desesperar quando os filhos levarem as lições, livros em Inglês ou apresentarem dúvidas em casa. Busque trabalhar em conjunto com os professores, para que esses momentos não se tornem estressantes. É muito importante que os pais se mostrem interessados pelo segundo idioma e pelos livros. Além disso, demonstrar aos filhos que também estão aprendendo é motivador para eles. Transforme esses momentos em oportunidades descontraídas de descoberta do novo idioma.

Assim, as crianças terão cada vez mais interesse em descobrir e explorar o falar Inglês!

Texto por Juliana Duarte

Juliana Duarte é Licenciada em Pedagogia pela Fapan

Comentários desabilitados.

Notícias relacionadas

As crianças enfrentam desafios no aprendizado bilíngue? Sorocaba - SP

Em um mundo onde fronteiras físicas e distância parecem cada vez menos limitantes, mais pessoas expressam seu desejo em desbravar as experiências que nosso planeta oferece. Entretanto, muitas delas esbarram em barreiras culturais como, por exemplo, a fluência em um idioma universalmente compreendido.

leia mais
Como uma criança consegue transitar em dois idiomas? Sorocaba - SP

Conheça nosso aluno Enrico, que contou um pouco sobre a sua experiência com o ensino bilíngue desde os seus três anos de idade. Confira: Hi, my name is Enrico, I’m nine years old and I study here in Maple Bear Sorocaba since I was three years old.

leia mais
Qual a diferença entre educação bilíngue e aulas de Inglês? Sorocaba - SP

A educação bilíngue busca incorporar o viver com a segunda língua. Além da prática acerca da habilidade de comunicar sobre qualquer assunto e situação. Nela é desenvolvida a capacidade de transitar entre as duas línguas: ora inglês, ora português.

leia mais

Informações e dúvidas frequentes