MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Acontece na Maple Bear

Como uma criança consegue transitar em dois idiomas?

Conheça nosso aluno Enrico, que contou um pouco sobre a sua experiência com o ensino bilíngue desde os seus três anos de idade. Confira: Hi, my name is Enrico, I’m nine years old and I study here in Maple Bear Sorocaba since I was three years old.

Qual a memória que você tem dos seus primeiros dias aqui na Maple Bear Sorocaba?

Lembro que no começo eu não sabia nem o básico do inglês e tinha muita vergonha de falar com as pessoas, pois tinha medo delas zombarem de mim… mas aí eu descobri que não fariam isso, todo mundo me acolheu, eles queriam me conhecer e conversavam comigo. Me recordo também de achar bem curioso as professoras só falarem em inglês e gostei disso porque me ensinou muito rápido. Você viver a segunda língua (inglês) a todo momento.

Hoje em dia você acha difícil estudar disciplinas na língua inglesa?

Eu não tenho dificuldade em estudar em inglês porque como estou aqui há muito tempo, já me acostumei. Então para mim é algo normal.

O que a segunda língua (inglês) já te possibilitou?

Há 3 anos, quando estava no sexto ano, a escola foi convidada para a Olímpiada Internacional de Matemática na Índia. Eu com mais alguns colegas fomos participar. A língua da Índia é o inglês e a nativa, e sem o inglês, a gente com certeza não sobreviveria e nem conseguiria fazer a prova.

O que você mais gosta aqui na Maple Bear Sorocaba?

Uma das coisas que gosto bastante é a hora do intervalo, tem crianças de diferentes idades, desde o infantil até o fundamental I e II. O espaço é bem amplo e com bastante área verde. A cantina é aberta e a gente consegue ver a escola inteira. E a sala de aula é bem legal. Como não tem muitos alunos em cada turma, o professor consegue se concentrar bastante e dar um aprendizado bom.

E como eu disse, eu gosto muito daqui, é muito legal!

Texto por Lara Castellani Santos

Professora do Ensino Fundamental I na Maple Bear Sorocaba, formada em Letras pela UNESP e em Pedagogia pela FAERPI.

Comentários desabilitados.

Notícias relacionadas

As crianças enfrentam desafios no aprendizado bilíngue? Sorocaba - SP

Em um mundo onde fronteiras físicas e distância parecem cada vez menos limitantes, mais pessoas expressam seu desejo em desbravar as experiências que nosso planeta oferece. Entretanto, muitas delas esbarram em barreiras culturais como, por exemplo, a fluência em um idioma universalmente compreendido.

leia mais
Os pais precisam falar Inglês para matricular seus filhos na Maple Bear? Sorocaba - SP

Se você está em dúvida se matricular seu filho na Maple Bear tem como pré-requisito falar Inglês, fique tranquilo. Nem para os pais, nem para as crianças.

leia mais
Qual a diferença entre educação bilíngue e aulas de Inglês? Sorocaba - SP

A educação bilíngue busca incorporar o viver com a segunda língua. Além da prática acerca da habilidade de comunicar sobre qualquer assunto e situação. Nela é desenvolvida a capacidade de transitar entre as duas línguas: ora inglês, ora português.

leia mais

Informações e dúvidas frequentes